quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os Descendentes




Após um acidente de barco, que deixa a esposa em coma, Matt King, é obrigado a assumir as rédeas da família bem a transitar de pai ausente para chefe de família presente na educação das suas duas filhas menores. Enquanto isso, este advogado, que é descendente de uma família de reis, é responsável por administrar a venda das terras herdadas pela sua família, tentando alcançar um consenso com os seus restantes familiares sobre o valor e o comprador.
Enquanto tudo isto se desenrola, Matt aproveita para fazer uma reflexão acerca do seu papel ausente na família e começa por pensar que tudo isso tem de mudar fazendo pequenas alterações e tendo como objectivo final salvar o seu casamento assim que a sua esposa se recuperar. Só que entretanto é confrontado com uma relação extra-conjugal da sua esposa antes do acidente.
O filme acompanha esta jornada dramática que para muitos revela o melhor desempenho de George Clooney, mas a minha opinião não é concordante. Considero um filme competente que permite reflectir sobre as nossas acções e sobre o facto de, em muitos casos, só nos apercebermos das mesmas após algo sério como um acidente. Porém discordo que o desempenho de GC tenha sido excepcional. Aliás não sei se a qualidade de desempenho não será inferior àquela que Liam Neeson fez num filme cujo papel apresenta algumas  semelhanças: The Other Man.
Aqui fica o trailer:




Sem comentários:

Enviar um comentário